top of page

CONHEÇA OS PROJETOS*

KUNDALINI YOGA PARA ADICTOS

Seva Amrit Kaur/ BRA

[email protected]

A prática de Kundalini Yoga se mostrou eficaz na promoção de bem-estar físico, mental e emocional para adictos e dependentes químicos, apoiando-os em sua jornada pela recuperação, não só através dos Kriyas, meditação e pranayamas, mas também na promoção de um espaço terapêutico de acolhimento e partilha. Conheça mais sobre esse projeto, que desde 2012 atua no apoio a homens e mulheres, acolhidos pelas fazendas da SERVOS, em Brasília.

AULAS DE KUNDALINI YOGA PARA MULHERES EM CÁRCERES

Abhai Jiwan Kaur/ PERU

[email protected]

O projeto de aulas de Kundalini Yoga para mulheres em cárceres no Peru é uma iniciativa que surge em 2009 concebida por um grupo de dez mulheres com a missão de servir as presidiárias de Lima, visando promover ferramentas de cuidado à saúde e apoio para a privação de liberdades através das práticas do Kundalini Yoga, além de conscientizar a população geral da realidade dessas mulheres cárceres.

ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL PARA
QUEM PRECISA

Abhaidev Kaur Khalsa / CHILE

[email protected]

A Fundação Social Amar Das opera em Santiago do Chile e arredores desde 2019 e tem como objetivo apoiar pessoas vulneráveis. Um de seus principais programas hoje é levar alimentos saudáveis e nutritivos àqueles que estão desabrigados.

Y.O.G.A. FOR YOUTH

Keval Kaur / ESTADOS UNIDOS

[email protected]

Y.O.G.A. for Youth é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos que atende e auxilia jovens e famílias de comunidades carentes através dos princípios e práticas da yoga e do cuidado com a mente. Eles atuam em todo os Estados Unidos, Canadá, México e partes da Europa e China.

ONG CURASER:
CURANDO O SER PARA SER

Simrat Kaur / BRASIL

[email protected]

A Ong CuraSer nasceu em 2017 com o intuito de atender a população em vulnerabilidade social, visando alicerçar a dignidade do ser. Através do langar, pontes de diálogo e escuta são criadas para acolher as demandas sutis dos atendidos, permitindo a abertura necessária para o começo da transformação.

COMBATE A
INCÊNDIOS FLORESTAIS

Paramdhan Singh / BRASIL

[email protected]

Combate a incêndios florestais é um projeto de Seva organizado de forma excepcional por Sevadares da comunidade local para apoiar no combate aos incêndios de grande magnitude que ocorrem anualmente no Brasil.

KY PARA CRIANÇAS NA CRECHE DAS ROSINHAS

Sat Beant Kaur e Gian Dharam Kaur

BRASIL

[email protected]

Dar aulas de Kundalini Yoga para crianças é um universo à parte. Além de manter o espaço sagrado, também é necessário, como diz Sat Beant, "conectar-se com sua criança interior e fluir com a dinâmica da realidade impermanente." Saiba mais sobre essa experiência de seva que acontece desde 2008 com crianças de 3 a 6 anos em uma creche de Belo Horizonte/Brasil.

SEVA FARMS -
COMIDA ORGÂNICA E REGENERATIVA

Mohinder Singh/ EUA

[email protected]

O Seva Farms é um projeto inteiramente conduzido por sevadars que proporciona alimentação restaurativa, orgânica e vegetariana para pessoas adoecidas e hospitalizadas. O projeto se baseia no aspecto medicinal e sagrado da alimentação para promover cura, em sua perspectiva ampla e integral, valorizando não só a cura individual, mas também coletiva e social, promovendo um espaço de encontro e partilha e inspirando pessoas a transformarem seus hábitos alimentares e de autocuidado.

YOGA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Krishan Shiva Singh / PERU

[email protected]

O seva de Kundalini Yoga para as crianças do "Hogar de las Bienaventuranzas", em Lima, promove desde 2018 práticas regulares às crianças com necessidades educativas especiais deste lar, com o intuito de garantir-lhes espaços para se reconectarem consigo mesmas e com o mundo ao seu redor, bem como para conscientizar a população em geral sobre a realidade dessas crianças, que muitas vezes, devido à sua condição, são abandonadas, invisíveis e privadas de condições que garantam seus direitos, como inclusão e dignidade.

FREE MINDS BOOK CLUB & WRITING WORKSHOP

Tara Libert / ESTADOS UNIDOS

3HO Luminary

[email protected]

O Free Minds Book Club & Writing Workshop é um projeto que serve a jovens e adultos presos e ex-detentos. Através das artes literárias, do desenvolvimento da força de trabalho e da prevenção da violência, eles têm a oportunidade de se conectarem com suas vozes, com seu propósito e com a comunidade em geral. O projeto serve anualmente mais de 1.000 jovens e adultos na prisão de Washington DC, no centro de detenção juvenil, no sistema prisional federal, e no sistema de reintegração à comunidade.

LANGAR EN TEMPOS DE PANDEMIA

Krishan Shiva Singh / PERU

[email protected]

O projeto de seva de langar no Peru apóia várias comunidades vulneráveis em Lima, oferecendo refeições e itens de cesta básica. Esse serviço na pandemia é inspirador, pois viabiliza a alimentação de muitas pessoas nesta época de grande crise.

YOGA E
NEGRITUDE

Sunderta Kaur / BRASIL

3HO Luminary

sunderta.ky@gmail.com

Yoga e Negritude é um projeto fotográfico realizado pela sangat de Belo Horizonte/Brasil, que traz representatividade de pessoas negras no universo do Kundalini Yoga a partir de imagens de homens e mulheres negras nesses espaços.

ENCONTRO
ENTRE FÉS

Kiret Nam Kaur / HAITI

3HO Luminary

[email protected]

O projeto "Dia de Harmonia" - encontro entre tradições, oferece a prática da Kundalini Yoga abertamente para todos e promove trocas entre tradições diversas. Desta vez, o encontro aconteceu com a comunidade Vudu, que é a tradição mais forte e difundida no Haiti.

MEDITAÇÃO
NO HOSPITAL

Siri Nidhan Kaur / ESPANHA

[email protected]

Meditação no Hospital é um projeto de Seva que ofereceu Kundalini Yoga e práticas de meditação para a equipe médica que esteve na linha de frente do Hospital Universitário da Fundação Alcorcón, para dar apoio em tempos de pandemia.

* O Seva Corps  é um catalisador de projetos de seva e, como tal não é o responsável direto pela gestão e prestação de contas dos recursos arrecadados por cada projeto. Os projetos que compõe nosso mural são de parceiros que apoiamos com divulgação, suporte técnico e mediação das doações e possuem seus próprios mecanismos de prestação de contas financeiras. Apoiamos, abrimos portas, mas não participamos das tomadas de decisão estratégicas.

bottom of page